XIV SEMISEC – Seminário Multiprofissional Integrado de Secretariado da Região Nordeste

Tema Central:
DIFERENCIAIS COMPETITIVOS DO SECRETARIADO

Local: Hotel Blue Tree Towers Rio Poty
Avenida Marechal Castelo Branco, 555 – Ilhotas
Teresina-Piauí

Período: 23 a 26 de agosto de 2017

Público alvo:
Profissionais, estudantes e docentes de Secretariado.

Realização: SINDICATO DAS SECRETARIAS(OS) DO ESTADO DO PIAUÍ
Contatos:
E-mail: sinsepi6835@yahoo.com.br
FONES: 86-99925-0319/3218-4913/98869-5640

PROMOÇÃO:
Sindicatos de secretariado da Região Nordeste

Apoio:
FENASSEC – Federação Nacional das Secretárias e Secretários

“Grande oportunidade para renovar e compartilhar conhecimentos”

O XIV SEMISEC 2017 traz como tema central a proposta de refletir e discutir sobre quais são os diferenciais da profissão de secretariado em relação às demais atividades profissionais administrativas, uma vez que, são recorrentes os questionamentos em relação ao exercício do secretariado, bem como o seu reconhecimento pela sociedade em geral.

Profissões que tem diferenciais claros tendem a crescer mais do que as outras e perpetuar seu crescimento. Afinal o mercado de trabalho absorve as atividades profissionais que mais atendem suas demandas e expectativas, dentro das melhores práticas e no mais alto nível de excelência, uma vez que o mundo dos negócios – seja primeiro, segundo ou terceiro setores – vivência elevado nível de competitividade e exigências, quanto responsabilidade social e sustentabilidade.

A escolha por essa temática justifica-se pela relevância e urgência de um posicionamento definido, claro e compartilhado entre a categoria profissional de secretariado, que responda às expectativas da sociedade em geral e do mundo corporativo, quanto a: o que a profissão faz e quais são suas especificidades, que propicia valor agregado, que difere das demais profissões na área de administração e que suprem as demandas de gestão de qualquer negócio?

A identidade da profissão já está estabelecida, portanto cabe agora, trabalhar atribuições, responsabilidades e indicadores de competências, para que os profissionais tenham atitudes e padrão de desempenho que projetem os diferenciais competitivos de uma profissão que representa um dos pilares da gestão corporativa

Objetivo Geral:

Propiciar espaço para entender e discutir a complexidade com que opera o mundo dos negócios/corporativo, quais as novas exigências em relação a postura e atuação profissional do secretariado, como aliar o conhecimento com aplicabilidade demandada pelo mercado de trabalho, para que o diferencial competitivo do secretariado seja marcante e incontestável.

Objetivos Específicos:

  1. Encontrar os diferenciais competitivos da profissão de secretariado em relação às demais atividades profissionais administrativas, bem como atitudes que os projetem, para que sejam reconhecidos pela sociedade em geral e mundo dos negócios.
  2. Identificar características mais profundas que formam os diferenciais competitivos da profissão de secretariado.
  3. Identificar oportunidades de ampliação de atuação, tanto em nível horizontal quanto vertical de espaço ocupacional.